faixa_site.png

A série CURSOS ESPECIAIS Uni.Esporte trás até você mais um incrível curso de capacitação na área de Gestão Esportiva.

 

Fan Engagement - O futuro dos esportes - irá lhes apresentar maneiras incríveis de como o envolvimento dos fãs vai melhorar no futuro do esporte e suas receitas.

O Curso

O torcedor é a razão de existir de qualquer modalidade esportiva. Para clubes e instituições esportivas, será vital se aproximar e envolver cada vez mais os seus fãs, pois eles terão papel fundamental na promoção e geração de novas receitas. A grande questão será como melhorar o engajamento e atrair novos fãs no futuro. 

O torcedor moderno espera que seu clube e instituição tenha missões e valores fortes e que atenda as suas expectativas com bons serviços dentro e fora do estádio. 

O comportamento e maneira que o torcedor se relaciona com o esporte está em constante evolução e ao redor do mundo o envolvimento de fãs de esporte está reduzindo. 

O termo Fan Engagement é um conceito muito recente e quem dominar o conhecimento do envolvimento do torcedor terá ampla vantagens em uma indústria onde clubes e entidades esportivas anseiam atrair novos públicos e gerar mais receitas. 

 

Venha conosco entender e aplicar em sua carreira os novos meios de geração de receita e sucesso esportivo!

Cronograma

Dia 01  | Segunda-feira 12 de abril de 2021

Modulo 1 – Introdução ao Fan Engagement uma mudança cultural.
Módulo 2 – Entendendo e dialogando com o seu torcedor. 

Dia 02  | Terça-feira 13 de abril de 2021

Módulo 3 – Muito mais que esporte, identidade e valores do clube.
Módulo 4 – Torcedor moderno, uso da tecnologia como ferramenta de engajamento.

Carga Horária: 06 horas | Online

Transmissão via Zoom Corporativo

O Palestrante

Romulo Macedo
CEO da Fan Experience 360, empresa especializada em Fan Engagement.

Profissional com mais de 15 de experiência em Fan Experience, gestão de arenas, marketing esportivo e operações de mídia. 
Foi Gerente de Eventos e Operações da OAS Arenas, responsável pelas operações da Arena do Grêmio, Arena das Dunas e Arena Fonte Nova. 
Na Copa do Mundo 2014 foi Gerente Geral do Estádio Arenas das Dunas, por parte do operador. 

Nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi Gerente de Operações de Imprensa e Fotografia do cluster Deodoro e Gerente de Mídia das competições de Natação e Polo Aquático. 
Em 2017 embarcou para Coréia do Sul onde desempenhou a função de Gerente de Mídia nos Jogos Olímpicos de Inverno PeyongChang 2018.  Também trabalhou nos Asiáticos Indoor - Ashgabat 2017.  No ano de 2018  passou uma longa temporada em Buenos Aires desempenhando a função de  Gerente Sênior de Mídia nos Jogos Olímpicos da Juventude.Recentemente trabalhou na organização da Copa América 2019 e da Copa do Mundo FIFA Sub17. Desde 2019 atua como Oficial de Mídia da CONMEBOL onde teve a oportunidade de integrar a equipe de operações das Finais da Recopa 2019 e 2020 e da Final da Copa Libertadores - Lima 2019 e Rio 2020.

Investimento

R$ 98,00 (Noventa e oito reais)

Em até 12x no cartão de crédito ou 2x no boleto bancário.

 

Inscrição

https://www.sympla.com.br/fan-engagement---uma-nova-geracao-de-receita__1163548

Após adquirir o produto, você receberá um e-mail com os dados de acesso à plataforma nos dias do curso.

Está incluso:

  • Vídeos do curso (Google Drive);

  • Certificado Digital.

Inscrições até 11/04/2021.