CURSO

GESTÃO ESPORTIVA

UNI.ESPORTE

Nos últimos anos, o Brasil tem sido sede de eventos esportivos de nível mundial. Essa nova dinâmica implica em geração de empregos que sustentam a indústria do esporte como um todo. Dessa forma, a capacitação torna-se obrigatória para aqueles que desejam participar da Gestão do Esporte nos seus diversos setores. Para isso, o desenvolvimento de competências e habilidades específicas são imprescindíveis à obtenção do sucesso profissional.

 

O grande diferencial do curso é, além do fantástico conteúdo, a oportunidade de vivenciar, na prática, a operação de equipamentos esportivos. No período final de avaliação, todos os nossos alunos irão presenciar e participar de uma visita técnica a grandes equipamentos esportivos do Recife (data a ser definida).

image.png

OBJETIVOS:

O curso de Gestão Esportiva Uni.esporte concentra-se em aspectos essenciais da Indústria do Esporte em seus diversos setores, potencializando a atuação profissional e apresentando instrumentos de gestão eficazes na geração de indicadores de resultados em curto, médio e longo prazo.

É um curso ideal para aqueles que desejam entrar no universo esportivo ou para aqueles que já atuam e almejam uma melhor colocação profissional. Elementos como a formação de líderes de equipes, trabalhos colaborativos, senso de coletividade, organização, planejamento e avaliação são peças chave na formação e qualificação do gestor de esporte. 

Ao realizar este curso, o profissional desenvolverá a capacidade de gerenciar equipes, enaltecer a criação de características de liderança em si e no próximo, além de adquirir as ferramentas necessárias para atuar de maneira eficaz na gestão do esporte, com respeito a características pessoais e ao potencial ilimitado de cada um.

PÚBLICO:

O Curso de Gestão do Esporte é ideal para profissionais das áreas de Educação Física, Administração, Direito, Marketing, Jornalismo e áreas afins. Esses profissionais poderão se qualificar em aspectos sobre a cultura da gestão profissional do esporte potencializando suas carreiras e obtendo resultados profissionais mais eficazes.

DISCIPLINAS

MÓDULO 01 - GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO NO ESPORTE (ONLINE)

  • Organização do Sistema Esportivo

  • Estratégia e Planejamento Estratégico

  • Gestão do Esporte na Política Pública

MODULO 02 - A INDÚSTRIA E ECONOMIA NO ESPORTE (ONLINE)

  • Empreendedorismo no Esporte

  • Plano de negócio no Esporte

  • Gestão Financeira em Organizações Esportivas

MÓDULO 03 - ESPORTE COMO NEGÓCIO (ONLINE)

  • Marketing Esportivo

  • Patrocínio Esportivo

  • Tecnologia a Favor do Esporte

MÓDULO 04 - GESTÃO DE INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS (ONLINE)

  • Gestão de Instalações

  • Operação de Eventos

CRONOGRAMA

04/05 | 18h30 às 21h30 - Gestão e Administração no Esporte
05/05 | 18h30 às 21h30 - A indústria e Economia do Esporte
06/05 | 18h30 às 21h30 - O Esporte como Negócio
10/05 | 18h30 às 21h30 - Gestão de Instalações e Equipamentos Esportivos

Data a combinar | Visita técnica aos equipamentos esportivos
Carga horária total de 20h.

PROFESSORES

O Curso será ministrado por profissionais com especialização em Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Instalações de Equipamentos Esportivos.

Prof. Marcos Nunes (Professor Dr. da UFRPE)

Professor Doutor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Diretor da Uni.Esporte, Membro Fundador da ALAGIE, membro da ABRAGESP, pesquisador da área da Gestão do Esporte, possui experiência na organização e produção de grandes eventos esportivos. 

luciano.png

Prof. Luciano Leonídio (Professor Dr. da UFPB)

Graduado em Educação Física, Mestre e Doutor em Educação, atualmente é Docente do Departamento de Educação Física da UFPB, na área de Planejamento e Desenvolvimento de Programas e Projetos em Educação Física e Esporte.
Assessor e Consultor de instituições esportivas, tem vasta experiência na concepção e construção de projetos na área esportiva em clubes esportivos, federações, ligas, organização de eventos, etc.
Possui também importante experiência no mercado do Futebol, dessas ações destacam-se: Operações de jogos de futebol (Campeonato Pernambucano; Copa do Nordeste; Copa do Brasil; Campeonato Brasileiro); Planejamento e Produção Executiva de ações de marketing para clubes de futebol; Construção e Execução de Programas de Sócio Torcedor e Hospitalidade.

Prof. Kleber Borges (Diretor Presidente da Arena de Pernambuco)

Diretor Presidente da Arena de Pernambuco e Especialização em Gestão de Arenas pelo Barcelona FC .

Profissional com 17 anos de experiência em marketing esportivo e eventos. Experiência em mega eventos esportivos como: Copa do Mundo FIFA 2014, Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, Copa das Confederações da FIFA 2009, Copa do Mundo de Hóquei em Patins Espanha 2009 e Jogos da Africanos Moçambique 2011.

INVESTIMENTO

R$ 320,00
Formas de pagamento: 12x no cartão de crédito (direto pelo site) ou 2x no boleto bancário (Contato Uni.esporte).

 

Inscrição

https://www.sympla.com.br/curso-de-gestao-esportiva-uniesporte-2021---turma-maio__1163956

Após adquirir o produto, você receberá um e-mail com os dados de acesso à plataforma.

Também está incluso:

  • Camiseta do curso (entregue entregue na visita técnica);

  • Máscara de proteção para as visitas técnicas (entregue na visita técnica);

  • Acesso as Apresentações dos Palestrantes (digital);

  • Certificado Digital.

Para as visitas técnicas, serão seguidos todos os protocolos necessários para o período de pandemia, como uso obrigatório da máscara, distanciamento social e distribuição de álcool em gel 70%.

Turmas de no máximo 14 alunos.

Inscrições até 03/05/2021

Observação final : As visitas técnicas serão realizadas em equipamentos esportivos da região metropolitana do Recife/PE.

Informações: contato@portaluniesporte.com